cabecalho

creio-porque-amo_editora
Minha_vida_em_missao_1
famila fonte
sitesagrada
capela
bwd start stop fwd 
1/5

Grupos de Oração participam de Encontro Nacional de Formação da RCC em Aparecida/SP

O Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios é um momento de profunda oração, formação geral e específica e escuta profética. Outro aspecto muito importante é a partilha dos projetos e serviços em andamento e das Moções Proféticas que direcionam os trabalhos do Movimento em todas as instâncias.

 O ENF se consolida a cada ano entre os líderes da RCC e tem sido um dos eventos que mais fortalecem a unidade entre os membros do Movimento no Brasil, pois é destinado a coordenadores estaduais, diocesanos, de ministérios, de Grupos de Oração, de equipes e núcleos de serviço.

 

Durante este encontro os membros de todos os Ministérios se reúnem para receber formação sobre questões específicas de cada serviço, além de participarem de momentos de partilha, vivência fraterna e oração, nos diversos workshops que ocorrem durante o encontro. Em 2014, o evento aconteceu de 22 a 26 de janeiro, em Aparecida/SP.

O  Encontro Nacional de Formação da RCCBRASIL(ENF) de 2014 veio com o tema: “Conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz, (Efésios 4, 3)”. O encontro que reuniu cerca de 8.500 pessoas em busca de formação e unidade representou um marco por seu caráter de união com as novas comunidades, que tiveram o Movimento como berço.

Servos do Grupo de Oração Senhor Jesus, da comunidade Santo Antônio, estiveram presentes no ENF. Também participaram servos de outros grupos de oração da cidade de Januária e de nossa diocese.

Para Liliane Alexandre, atuante no Ministério de Comunicação Social e Ministério para Crianças do Grupo de Oração Senhor Jesus: “O encontro foi muito bom, marcado pelo apelo à unidade entre os membros do movimento e com a Igreja num todo.  Foram dias de reabastecimento e escuta profética para todos que estavam presentes. Tenho a certeza de que cada um voltou para a sua realidade com o desejo no coração de viver essa unidade, ou seja, de fazer tudo com um só coração e uma só alma com os irmãos.  Só em unidade, conseguimos fazer com que o Evangelho alcance aqueles que necessitam encontrar Jesus”.

Fonte: rccbrasil.org.br

Enquete

Páscoa para mim é:

Tempo de mudança de vida - 20%
Celebrar a Ressurreição de Cristo - 60%
Momento propício para anunciar a boa-nova - 20%
Época de comer muito chocolate - 0%

Total de votos: 5
A votação para esta enqueta já encerrou em: 25 Mai 2014 - 00:00